Thelonious Monk


Thelonious Monk Plays the Music of Duke Ellington - 1955

Antes desse álbum, o temperamental Thelonious Monk já havia feito diversos trabalhos autorais, com sua gravadora antecessora (Prestige).
O resultado não havia sido dos melhores. A crítica sempre foi pesada, alegando que sua música era muito difícil para as grandes massas. Lembre-se que na década de 50 o jazz era música de multidões, então essa crítica era bastante razoável.
Ao assinar com a Riverside em 1955, Thelonious Monk deixou as próprias composições de lado e decidiu (na verdade, foi convencido) tocar no piano algumas versões de Duke Ellington, uma lenda dos primórdios do jazz.
O resultado foi um som mais amigável e comercial, em comparação com seus primeiros discos. Mas, por mais que as versões tenham ficado ótimas, perde-se um pouco da originalidade e ousadia, marcas registradas de Monk.

Quem usa o Google Plus?

Sobre o Unknown

Depois de anos de estudo e dedicação à engenharia, percebi que era tudo um grande pé no saco. Joguei as coisas pro ar e fui para a ilha de Balboa (pode procurar no Google, ela existe!). Agora fico deitado na rede e ouço rock o dia todo.

0 comentários :

Postar um comentário