John Garner, e o seu reino veio...


No começo dos anos 70 nasceu o heavy metal. Muitos atribuem o Black Sabbath como os pais do gênero. De fato, foram.
Mas havia uma banda que fazia o Black Sabbath soar como canção de ninar. E essa banda era o Sir Lord Baltimore.

Agressivos, alucinados, quase que descontrolados. O Sir Lord Baltimore foi a resposta americana ao que acontecia na Inglaterra.
Muito à frente de seu tempo, a banda não conseguiu atingir a relevância que mereciam. O líder da banda era John Guarneri (John Garner era seu nome artístico), que exercia a difícil e rara função de comandar o vocal e a baqueta ao mesmo tempo.

John Garner faleceu devido a problemas no fígado, aos 63 anos. É tão difícil achar qualquer informação sobre ele, que sequer achei sua data de nascimento.
Minhas pesquisas se misturam com a história de um ex-presidente americano homônimo a ele, e o site de um ginecologista da Flórida. Isso me reitera um fato: John merecia muito, muito mais relevância.

De qualquer forma, parafraseando a clássica música Kingdom Come, do primeiro álbum deles... John: Saiba que seu reino veio, e seu desejo está feito. Salve o rei dos reis! John, o rei obscuro do heavy metal.

+ (? - 05/12/2015) +

Quem usa o Google Plus?

Sobre o Rock em Balboa

Depois de anos de estudo e dedicação à engenharia, percebi que era tudo um grande pé no saco. Joguei as coisas pro ar e fui para a ilha de Balboa (pode procurar no Google, ela existe!). Agora fico deitado na rede e ouço rock o dia todo.

0 comentários :

Postar um comentário