Ode. Uma composição poética do gênero lírico que se divide em estrofes simétricas. Essa é a definição de ode.
O Uncle Acid, que aparentemente abandonou os Deadbeats do seu nome, levou ao extremo o conceito de simetria.
Entretanto The Night Creeper é um remédio genérico. É a mais pura fórmula do Black Sabbath, só que sem a genialidade dos mesmos.
Não condeno uma banda por querer emular Black Sabbath. Os caras são umas lendas e é natural que isso aconteça. Apenas isso não quer dizer nada.
O problema é que o Uncle Acid se arrasta por 50 minutos usando composições extremamente parecidas entre si. O único ponto fora da curva é o instrumental Yellow Moon. Um raro momento que não é o suficiente para melhorar o cenário.
O disco vai por um terreno muito seguro, sem correr riscos. Veja Murder Nights, por exemplo... Ela começa com um poderoso riff que se repete ao longo de praticamente toda a música. Na sequência vem Downtown, com a estrutura rigorosamente igual: Um poderoso riff que se repete ao longo de praticamente toda a música.
Agora pegue Pusher Man. Você vai encontrar um poderoso riff que se repete ao longo de praticamente toda a música.
Tô sendo meio repetitivo, não? Pois é... É assim que você se sente ao ouvir The Night Creeper.
O Uncle Acid, que aparentemente abandonou os Deadbeats do seu nome, levou ao extremo o conceito de simetria.
UM REMÉDIO GENÉRICO
O rock é um santo remédio para o tédio (ou para o cansaço, como prefere dizer o pessoal do Casa das Máquinas).Entretanto The Night Creeper é um remédio genérico. É a mais pura fórmula do Black Sabbath, só que sem a genialidade dos mesmos.
Não condeno uma banda por querer emular Black Sabbath. Os caras são umas lendas e é natural que isso aconteça. Apenas isso não quer dizer nada.
O problema é que o Uncle Acid se arrasta por 50 minutos usando composições extremamente parecidas entre si. O único ponto fora da curva é o instrumental Yellow Moon. Um raro momento que não é o suficiente para melhorar o cenário.
HÁ ALTOS E BAIXOS, E ENTRE ELES?
Tédio e monotonia. Talvez mais monótono do que meus textos (ok, eu exagerei agora). Mas o grande problema desse álbum é a falta de variações.O disco vai por um terreno muito seguro, sem correr riscos. Veja Murder Nights, por exemplo... Ela começa com um poderoso riff que se repete ao longo de praticamente toda a música. Na sequência vem Downtown, com a estrutura rigorosamente igual: Um poderoso riff que se repete ao longo de praticamente toda a música.
Agora pegue Pusher Man. Você vai encontrar um poderoso riff que se repete ao longo de praticamente toda a música.
Tô sendo meio repetitivo, não? Pois é... É assim que você se sente ao ouvir The Night Creeper.
“No começo você pensa... Pô, legal esse começo, o riff é daora. No final seu sentimento será... Mano, vai repetir essa porra de riff de novo?!”
LETRAS E DESTAQUES
Para não dizerem que eu só desmoralizei o álbum, as letras são bem legais. Geralmente são temas obscuros, envolvendo histórias de crimes e assassinatos.O clima do álbum é de uma história de terror, e de fato, ao ouvir sua sonoridade, mais a capa retrô, você se sentirá andando pelas ruas de Londres, em meio à gravação de um filme de terror classe B.
Melody Lane é a melhor música, vale a pena dar uma conferida no clipe, basta clicar aqui. A ambientação dele e a música ao fundo farão você se sentir o próprio Jack (the Ripper).
Inside, Slow Death e Murder Nights são outras faixas que valem a audição, pelo menos uma vez. Não há nada especial, mas se salvam.
VOLTANDO À SIMETRIA
Bem, já que comecei falando de simetria, preciso terminar assim, para ser minimamente coerente (e simétrico).Os Engenheiros do Hawaii, em 1990, fizeram a bizarrice de gravar uma música chamada Perfeita Simetria, e nela, eles usavam a base de um dos seus maiores hits, O Papa é Pop, alterando apenas a letra.
É mais ou menos isso que o Uncle Acid fez com relação ao Black Sabbath. Uma perfeita simetria. O resultado foi tão bom quanto a fatídica música dos Engenheiros do Hawaii.
Julgue isso como preferir...
“Her face lit up under yellow street light; with eyes of fear as she caught me in sight. I won't hurt her, but she knows that I might; I want her.”
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FICHA TÉCNICA:
Artista: Uncle Acid
Ano: 2015
Álbum: The Night Creeper
Gênero: Heavy Psych
País: Inglaterra
Integrantes: Dean Millar (baixo), Itamar Rubinger (bateria), Kevin Starrs (vocal e guitarra), Yotam Rubinger (guitarra).
MÚSICAS:
1 - Waiting for Blood
2 - Murder Nights
3 - Downtown
4 - Pusher Man
5 - Yellow Moon
6 - Melody Lane
7 - The Night Creeper
8 - Inside
9 - Slow Death
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FICHA TÉCNICA:
Artista: Uncle Acid
Ano: 2015
Álbum: The Night Creeper
Gênero: Heavy Psych
País: Inglaterra
Integrantes: Dean Millar (baixo), Itamar Rubinger (bateria), Kevin Starrs (vocal e guitarra), Yotam Rubinger (guitarra).
MÚSICAS:
1 - Waiting for Blood
2 - Murder Nights
3 - Downtown
4 - Pusher Man
5 - Yellow Moon
6 - Melody Lane
7 - The Night Creeper
8 - Inside
9 - Slow Death
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